Turkish Airlines começa a operar com o Airbus A350 em voos regulares para o Brasil

A Turkish Airlines agora está operando com o Airbus A350 em seus voos regulares TK16 e TK15, entre Istambul (Turquia) e o Brasil (Guarulhos).

Anteriormente o Boeing 787-9 estava responsável por este voo, no entanto, a companhia decidiu aumentar a capacidade de carga e passageiros da aeronave que opera a rota, e manter a operação de três frequências semanais.

A presença do A350-900 em voos regulares também é uma promessa da companhia desde antes da pandemia. Depois, esse prazo passou para 14 de julho, mas pelas restrições em diversos países, e atrasos nas entregas do A350, a companhia continuou com o 787-9 na rota.

O Airbus A350-900 da Turkish Airlines tem uma capacidade de 329 assentos em três classes, e oferece novos conceitos que a companhia estreou neste avião, como uma nova Classe Executiva.

A Stelia Aerospace foi contratada para fornecer os assentos da Classe Executiva, acolchoados com Alcântara, exatamente como você encontraria em sua Lamborghini.

Como esperado, os assentos reclinam 180º, contam com uma divisória entre eles para aumentar a privacidade, e até mesmo um novo sistema de entretenimento aumenta o conforto para o passageiro.

Limitação temporária no trecho São Paulo (Guarulhos) – Buenos Aires

A Turkish Airlines emitiu um alerta para os seus passageiros que continuará operando voos na rota entre Istambul (Turquia) – São Paulo (Guarulhos) e Buenos Aires (Argentina), no entanto, este voo não poderá transportar passageiros em um trecho, devido a um novo conjunto de regras da Argentina.

Deste modo a companhia está mantendo a ligação Guarulhos – Buenos Aires somente para o transporte de carga, e sem passageiros na parte superior da aeronave.

Os clientes que compraram especificamente esse trecho, entre Guarulhos (São Paulo) e Buenos Aires, devem solicitar o reembolso, remarcação ou solicitação de crédito à companhia aérea.

A Turkish não cobrará multa, devido ao cancelamento do voo, nem taxa de remarcação de bilhete, caso o cliente escolha outra data para viajar até 31 de março de 2022 em qualquer rota da Turkish Airlines.

Caso o cliente escolha a emissão de crédito na companhia, este terá um acréscimo de 15% em cima do valor pago pela tarifa aérea.

No Brasil os clientes podem fazer a remarcação através do e-mail infobrasil@thy.com ou pelo telefone (11) 3371-9600 em horário comercial.

Leave a Reply

%d bloggers like this: